Quem somos

A Misterovens foi criada pelo Manuel Pinto, neto do Sr. João Araújo, anos depois de ter absorvido a paixão que o seu avô depositava no trabalho. Pedreiro de profissão e apaixonado pelos fornos a pão, João Araújo, fabricou fornos desde 1936 e era ele quem os construía nas casas dos habitantes ao redor da sua cidade. E, como os gostos e os valores se passam de geração em geração, Manuel Pinto, com o decorrer dos anos, alimentou também este interesse pelos fornos. A ideia inicial da Misterovens era especializarem-se somente no fabrico de fornos a lenha para a produção de pão, até que o entusiasmo pela pizza sobressaiu.

Desta forma, em 1991, Manuel Pinto decidiu transformar os tradicionais fornos de tijolo portugueses com o intuito de os adaptar à confecção das pizzas. Começou por introduzir novos designs e tornou-os mais modernos. Adaptou as portas semicirculares e as cúpulas internas inferiores para um cozimento rápido e uniforme.

Em 1998, a Misterovens lança a primeira gama de fornos em aço inoxidável, simplificando o design e facilitando a comercialização em grande escala. O forno Montana, lançado em 2012, marcou um grande ponto de viragem, tornando-se rapidamente popular graças à sua presença em inúmeras competições de pizza napolitanas e eventos globais de pizza. Os fornos da Misterovens começaram a ser falados pelo mundo fora.

Atualmente, os fornos Montana são reconhecidos pelo seu design único, leveza, aquecimento rápido, cozimento uniforme e sobretudo pelo seu desempenho excecional. Tornaram-se uma referência indiscutível no setor das pizzas e para os profissionais da área. Poderíamos ter sido os primeiros a estar presentes em mercados importantes como os EUA, mas a nossa capacidade de produção era limitada e, por isso, decidimos exportar somente para países como a França, Espanha, Suíça, Bélgica, Hungria e Reino Unido. No entanto, nos dias que correm, já conseguimos produzir e fornecer quantidades mais numerosas num período de tempo adequado, para vários outros países do mundo. 

Depois de tantos anos, podemos afirmar que estamos mais diversificados, mais integrados, mais influentes, mais completos, mais competentes e nunca menos próximos do cliente. Somos reconhecidos por esta proximidade. Apesar do número elevado de procura, nada nos impede de acompanharmos cada um dos nossos clientes com a máxima atenção de forma motivada e focada. Esforçamo-nos todos os dias para que o nosso forno seja o perfeito para si, para a sua casa, para o seu restaurante ou para a sua empresa. Tanto como para o seu bem-estar e para o seu sucesso! 

De toda a equipa da Misterovens 

Obrigado.

Equipa:

Manuel Pinto – Fundador e Visionário

Sylvie Pinto – Embalamento e envios de mercadoria

Sarah Pinto – Gestora de marketing e comunicação

Loanne Pinto – Comercial

 

 ENVIO:

  • Para envios na Europa – em países como Suiça, Noruega, Suécia e Reino Unido – é preciso contactar a Misterovens por causa das taxas atribuídas.
  • Expedições variam consoante a estação e condições do transporte.
  • Não aceitamos devoluções de pagamento por situações derivadas aos tempos de entrega e transporte.
  • Transporte: transitária internacional.
  • Os nossos fornos têm seguro no transporte.
  • Os envios são realizados a partir da fábrica.

 

GARANTIA:

– É importante saber que temperaturas elevadas e chamas são elementos naturais muito poderosos. Portanto, é normal que causem reações no seu forno. Um forno de tijolos pode rachar e pode ser necessário repará-lo com cimento refratário, ou até mesmo substituir tijolos durante o primeiro ano. Esses problemas não são cobertos pelas garantias dos fabricantes.

– Cada um usa o forno de maneira diferente, com diferentes tipos de madeira e tamanhos de lenha, então não há manual do usuário ou modo de uso específico.

– Os fornos de aço inoxidável podem sofrer deformações leves, o que não é grave e pode ser reparado. Na maioria das vezes, essa deformação está no interior e não requer intervenção. A deformação não é coberta pela garantia, porque a expansão dos materiais é normal. É por isso que barras de reforço são usadas para tornar o forno o mais resistente possível.

– O superaquecimento também não é coberto pela garantia, conforme indicado em nosso site e nos documentos acompanhantes. É crucial nunca fechar a porta do forno quando a temperatura sobe, seja um forno de aço inoxidável ou de tijolos. O superaquecimento pode amarelar o aço inoxidável, o que pode ser limpo devido à qualidade do nosso aço. A chaminé pode atingir temperaturas altas e uma mudança de cor durante os primeiros usos é normal. Os termômetros e as pedras são cobertos pela garantia. Se ocorrer um problema durante o transporte, posteriormente, estes 2 elementos são considerados consumíveis e desgastáveis.
A garantia será aceita se o forno deixar de funcionar devido ao aquecimento e cozedura, tendo em conta os problemas causados por altas temperaturas e chamas. A manutenção do forno é essencial e é importante seguir as recomendações do nosso documento de uso e manutenção.

– Quando o forno estiver coberto com uma capa ou lona, deve-se removê-la o mais frequentemente possível para evitar sufocar o metal, que criará condensação devido à umidade, transformando-se em oxidação. Uma simples limpeza resolverá este problema. Se, por qualquer motivo ou em decorrência de movimentações do forno, ocorrer um arranhão ou lasca na pintura, intervenha com uma lata de tinta spray ou uma caneta de retoque para evitar que a oxidação se espalhe.

– Depois de vários anos de experiência com os fornos Montana, podemos afirmar que não tivemos problemas significativos com garantias. As únicas questões reportadas até agora foram devido à falta de manutenção. Apesar de termos vendido milhares de fornos, nunca enfrentamos uma situação em que o forno de um cliente se tornasse inutilizável.
Para os nossos fornos Spazioso, garantimos o uso profissional com uso diário de várias horas, esses fornos têm se mostrado eficazes há muitos anos e não enfrentamos nenhum problema significativo em seu uso até hoje. Nossas condições de garantia permanecem as mesmas para todos os nossos fornos, exceto para o Montana Evo e o Luxofour, que são fornos de uso doméstico.

Ao escolher um forno a lenha, churrasqueira de pedra ou de tijolos, por favor, é importante ler e perceber que a decisão e responsabilidade são do cliente.

  • O forno é entregue numa caixa em cartão sobre uma palete. Os fornos maiores já são entregues em caixas de madeira.
  • A entrega é feita num veículo equipado com elevador e porta paletes.
  • No ato de entrega é necessário verificar a mercadoria em frente à transportadora. E caso exista alguma danificação do forno ou dos acessórios, terá de reportar e assinalar no documento de entrega.
  • A Misterovens só poderá acionar o seguro nestas condições. Por isso, se este procedimento não for respeitado, não poderemos assumir qualquer responsabilidade pela mercadoria danificada.

morada

Rua dos pavilhões n2 4700-151 Frossos Braga – Portugal

horário

De segunda a sábado
09:00h as 19:00h